Assoc. Fronteira Católica: O maometano, o Bispo, e a Presença Real

terça-feira, 24 de julho de 2012

O maometano, o Bispo, e a Presença Real

"Como é possível - perguntou um estudioso maometano a um Bispo missionário - como é possível que o pão e vinho se tornem Carne e Sangue de Cristo?"

O Bispo respondeu: "Quando nascestes, tu eras pequeno; e, crescestes depois, porque teu corpo foi transformando em carne e sangue os alimentos que ias tomando. Pois bem; se o corpo do homem é capaz de transformar em carne e sangue o pão e o vinho, com quanto maior facilidade Deus o poderá fazer!"

O maometano tornou a perguntar-lhe: "Como é possível que em uma Hóstia tão pequena esteja presente Jesus Cristo todo inteiro?"

O Bispo respondeu: "Olha a paisagem que está na tua frente, e considera um pouco quanto o teu olho é pequeno em comparação com ela. Pois bem; se em teu olho tão pequeno cabe a figura de um campo tão vasto, por que Deus não haveria de poder fazer em realidade em sua Pessoa o que em nós existe em figura?

O maometano, então, lhe perguntou ainda: "Como é possível que o mesmo Corpo se ache, ao mesmo tempo, presente em todas as vossas igrejas, e em todas as Hóstias Consagradas?"


E o Bispo lhe disse: "Para Deus nada é impossível. Esta resposta já poderia bastar. Mas a própria natureza se encarrega de dar uma resposta à esta tua pergunta. Aqui está um espelho. Joga-o no chão e quebra-o em muitos pedaços.Cada pedacinho pequeno vai te mostrar a mesma imagem que te estava sendo mostrada pelo espelho, quando estava ainda inteiro. Desse modo, é o mesmo e idêntico Jesus que se apresenta, não só em figura, mas na realidade, em todas as Hóstias Consagradas. Ele está verdadeiramente em todas elas."

Retirado da obra Jesus - Nosso Amor Eucarístico do Pe. Estêvão M. Manelli, FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário