Assoc. Fronteira Católica: 2021

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Atividades de julho: visita do Pe Joaquim FBMV e do seminarista Deivid Nass SAJM

 Conferência com o Pe. Joaquim FBMV no Paraguai: o Traditionis custodes e nossa posição

Conferência com o seminarista Deivid Nass em Santa Terezinha de Itaipu

Imposição do Escapulário do Carmo nas crianças

Santa Missa com o Pe. Joaquim FBMV

terça-feira, 29 de junho de 2021

Junho de 2021: Visita de Dom André OSB

Conferências com Dom André
 

Missa por Don Alejandro Nery Huerta

Batizado da pequena Sophia


Primeira Comunhão do Sr. Pedro Maria


Santa Missa do V Domingo depois de Pentecostes


Fiéis brasileiros e paraguaios com Dom André


quarta-feira, 9 de junho de 2021

Missas em Junho: visita de Dom André, OSB

 

Após as Missas de quinta-feira (24) e domingo (27) haverá comemoração de São João. As famílias que puderem, levar comidas típicas.

Para mais informações, acesso nossos grupos no Whatsapp ou no Telegram, pode-se falar com os administradores.

Local das Missas abaixo:


terça-feira, 1 de junho de 2021

Trezena de Santo Antônio

 

 + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

 

Oração Inicial - para ser rezada todos os dias
Amadíssimo Protetor meu, Santo Antônio!
Eis me aqui, a teus pés, plenamente confiando em vossa poderosa intercessão. Olhai-me com aquele espírito de doce e terna compaixão com que olhavas aos pobres. Pobre sou eu, Santo meu! Me vejo cheio de misérias. A vida para mim é contínua luta.
Pão de felicidade, de alegria, de saúde, de paz, de virtude... quanto me faz falta a tua amorosa proteção! Ouvi-me, vos peço, humildemente, para que vosso nome de Taumaturgo seja novamente glorificado. Creio em vosso poder, em vossa bondade, amo vosso coração de pai e bendigo a nosso Senhor, que te fez grande na terra e no céu. Amém.

Aqui pode-se fazer seu pedido com fé e esperança.

 

Oh! Astro de Espanha, pérola de pobreza, Antônio, pai da ciência, exemplo de pureza, luz da Itália, Doutor da verdade, Sol de Pádua resplandecente em sinais de claridade. Amém.
 
Rogai por nós, Antônio beatíssimo.
Para que por tua intercessão alcancemos as alegrias da vida eterna.


Oração Final – para ser rezada todos os dias
Alegre, Senhor, a vossa Igreja a devota e humilde oração do glorioso Santo Antônio, vosso servo, para que sejamos sempre socorridos nesta vida com os auxílios da graça e mereçamos conseguir depois as alegrias eternas da glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, que convosco e com o Espírito Santo vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

 

Meditações para cada dia da Trezena:

1º dia
Invencível Santo Antônio, mártir pelo desejo, pelo fervor do amor que vos inflamou com o ardente anseio de derramar o vosso sangue por Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o vosso auxílio para que nos assistais a nós e a todos os agonizantes na hora da nossa morte, e para que obtenhais o eterno descanso para as almas do purgatório.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
 
2º dia
Oh! Santo Antônio, grande Doutor da Igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade tanto pela palavra como pelo exemplo, nós vos imploramos que nos conserveis na fé católica, que convertais os que estão fora da nossa Igreja e que extirpeis todos os erros e falsidades. Obtende também que os Governantes e os Magistrados exerçam a justiça com equidade e para o bem do povo.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
 
3º dia
Oh! bondoso consolador Santo Antônio! Nunca quem procurou o vosso auxílio deixou de ser atendido. Humildemente vos suplicamos que nos auxilieis, a nós e a todo o mundo, nas calamidades e aflições. Preservai-nos da falta de arrependimento, da covardia e do desespero. Afastai de nós toda a intolerância e toda a discórdia.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
 
4º dia
Santo Antônio, fervoroso adorador de Nosso Senhor Jesus Cristo, que ateastes em toda a parte o fogo da caridade perante o qual os demônios fugiam, guardai as nossas almas e os nossos corpos, e defendei-os contra as tentações de Satanás, para que ele não tenha o poder de nos molestar em pensamentos, palavras e obras, e afastai de nós todos os vãos receios e imaginações.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
 
5º dia
Oh! maravilhoso pregador Santo Antônio, a cujas poderosas palavras nenhum pecador podia resistir, humildemente vos suplicamos que preserveis os nossos corpos de febres, feridas e doenças infecciosas, e as nossas almas da lepra do pecado.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
 
6º dia
Oh! milagroso Taumaturgo Santo Antônio, em quem Deus manifestou o seu poder, livrai-nos de todas as fraquezas e enfermidades para que possamos sempre glorificar Deus Todo Poderoso, sãos de espírito e de corpo, e fortes de alma.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
 
7º dia
Santo Antônio, fiel guia dos viajantes, a quem Deus deu o poder de dominar as tempestades e de acalmar as ondas do mar, preservai-nos a nós e a todos os viajantes dos perigos do mar e da terra, e do naufrágio das nossas almas. 
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...

8º dia
Oh! valente confessor Santo Antônio, que libertastes das cadeias temporais os corpos dos homens, e das cadeias espirituais as suas almas, libertai os pobres cativos das prisões que não mereceram, e as almas que o pecado escraviza, das trevas dos seus cárceres espirituais, e auxiliai todos os que estão condenados à morte.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
 
9º dia
Oh! branca Flor da Pureza, Santo Antônio, que tivestes nos vossos braços virginais Jesus, o Filho de Deus, nós vos suplicamos que nos preserveis a nós, e a todos os que nos pertencem, dos males corporais;
Auxiliai também os surdos, os mudos, os cegos, os coxos, os disformes, e alcançai para eles a paciência necessária para suportarem as suas aflições. Ajudai também a preservar o corpo místico da Igreja, e fazei com que todas as nações, com os seus governantes e príncipes, se conservem fiéis ao seu chefe.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
 

10º dia
Fidelíssimo Santo Antônio, que desprezastes os bens deste mundo para poderes obter as riquezas de Cristo, ajudai-nos a nunca desejar nada que nos seja prejudicial, preservai-nos de todas as ambições mundanas e obtende-nos que procuremos sempre a graça, e, se a perdermos, não descansemos até recuperá-la.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
 
11º dia
Santo Antônio, poderoso auxiliar, em quem o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo obra tão grandes maravilhas, invocamos o vosso auxílio em todos os perigos, visíveis e invisíveis. Preservai-nos, pela vossa intercessão, dos nossos inimigos, dos raios, das tempestades, do incêndio e da guerra, e livrai-nos fielmente de todos os perigos da alma e do corpo.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...

12º dia
Santo Antônio, refúgio universal, nós vos suplicamos que nos socorrais em todas as aflições, na pobreza e na enfermidade. Que socorreis as viúvas e os órfãos, e todos aqueles que vos invocam nas suas necessidades.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...
 
13º dia
Oh! Glorioso Santo Antônio, honra de Portugal, Apóstolo de todas as nações, manifestai-nos o poder milagroso que tem ganho vitórias tão maravilhosas sobre o erro e a descrença, e acendei nos nossos corações a chama da divina caridade e do amor fraterno, a fim de que, unidos no aprisco verdadeiro do Divino Pastor, possamos glorificar Aquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina eternamente. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...

segunda-feira, 19 de abril de 2021

A profecia de Mons. Lefebvre para os tempos atuais

Em direção à uma sociedade assustadora, sem nenhuma liberdade

 


Renovatio 21
Tradução: Gederson Falcometa

Publicamos este discurso de Dom Lefebvre que apareceu no site dos Dominicanos de Avrillé. É um trecho de uma conferência que o Monsenhor deu em Shawinigan, Canadá, em 1979. A profética lucidez dessas palavras ditas há 42 anos nos deixa sem fôlego até hoje: a catalogação dos homens via computador, o fim de toda verdadeira liberdade, governo maçônico Europeu, ciência usada para fins persecutórios, aborto eugênico, eutanásia, até mesmo o sacerdócio feminino, do qual se fala muito ultimamente:

Mas o que também legitima o nosso medo é pensar que desta degradação da Igreja, desta degradação das ideias também na Igreja; das ideias, porque são ideias liberais que penetram na Igreja; em última análise, ideias maçônicas que penetram dentro da Igreja, que ainda era o baluarte que havia resistido.

Agora que o inimigo penetrou nos mais altos vértices da Igreja, como dizia Nossa Senhora, em suas mensagens de Fátima e La Salette, é ao mesmo tempo todo o edifício social que está para ruir, porque a Igreja, com seus princípios, ainda apoiou por algum tempo, eu diria, a verdadeira liberdade. A liberdade de cumprir nosso dever.

É isto. Por que temos liberdade? Para cumprir nosso dever. Porque temos o dever de amar a Deus e de amar ao próximo e, consequentemente, cumprir o nosso dever, o nosso dever para com Deus na religião e o nosso dever para com o próximo através das funções que temos; funções sociais sejam quais forem. Temos que cumprir nosso dever de estado.

No entanto, somos cada vez menos capazes de cumprir o nosso dever de estado, tanto religioso como social, porque tudo passa a ser dirigido e orientado por um Estado socialista. O socialismo está fazendo progressos consideráveis; mas isso com todo atual poder da Maçonaria que está em toda parte, em toda parte, em toda parte; ela está em Roma, ela está em todo lugar. A Maçonaria está em toda parte e dirige tudo.


Em breve estaremos cadastrados com os computadores, todos teremos nosso número e não poderemos fazer nada sem que tudo esteja indicado no cartão que teremos, e tudo isso do computador. Estaremos em uma situação pior do que em um país soviético. Dir-se-á que são países livres, mas não são países livres: você não será mais livre para fazer nada. Você pode imaginar, é absolutamente incrível.

A constituição do governo europeu também é muito séria e muito perigosa, porque é um governo cheio de maçons e, portanto, agora eles vão aplicar todos os princípios maçônicos à Europa de uma forma global.

Chegamos ao ponto de o dizer, pois o governo europeu, que obviamente se proclama pelos direitos humanos, se proclama pelos direitos das mulheres. Se a mulher tem os mesmos direitos que os do homem, bem, não há direito de não conceder à mulher autorização para ser sacerdote. Portanto, vamos processar os bispos que não querem ordenar mulheres, porque as mulheres têm os mesmos direitos que os homens. É possível, está escrito nos jornais, que tais coisas aconteçam, a pretexto de direitos, de igualdade de direitos.

É assustador, não imaginamos para onde vamos neste momento, para uma socialização que aparentemente não nos parece tão dura como a do comunismo, mas que, no final, será apenas uma imagem do comunismo, mas levada a cabo pela ciência significa, em vez de ser executado com a chegada, como os comunistas faziam. Será a mesma coisa.

Portanto, todos aqueles que não quiserem se submeter a esta ordem serão eliminados da sociedade. Nesta ordem socialista. Eles serão eliminados. Sempre haverá uma modo para eliminá-los.

Agora estamos eliminando as crianças chatas, em breve eliminaremos os idosos. Logo os mais velhos irão para lá também; e aí não é difícil dar uma injeção ou fazer alguma coisa em alguém que está doente, o que é constrangedor; nós o faremos desaparecer. Vamos fazê-lo desaparecer da sociedade sob o pretexto de que essas pessoas são irritantes. Eles não podem ser enquadrados dentro dos padrões fornecidos.

Estamos realmente caminhando para uma sociedade assustadora, que afirma ser livre e que não terá mais nenhuma liberdade, nenhuma liberdade.

Mons. Marcel Lefebvre